Cruzeiro não para em Yerry Mina e faz contato para ‘assinar’ com zagueiro
A diretoria do Cruzeiro trata como prioridade a contratação do zagueiro colombiano Yerri Mina, de saída do Cagliari, da Itália. O jogador de 29 anos ficará livre no mercado nos próximos dias e pode assinar sem custos com o time mineiro. No entanto, o atleta aguarda para saber se terá propostas para seguir na Europa antes de decidir retornar ao Brasil, onde fez sucesso com a camisa do Palmeiras em 2015 e 2016.
Caso o Cruzeiro não consiga avançar por um acordo com Yerri Mina, o diretor de futebol da equipe celeste, Alexandre Mattos, já possui um outro zagueiro no radar. Na semana passada, o profissional entrou em contato com representantes de Dória, que defende o Santos Laguna, do México, para saber sobre a possibilidade do defensor vestir a camisa da Raposa.
Formado nas categorias de base do Botafogo e com passagens por times como São Paulo e Olympique de Marselha, da França, Dória também tem 29 anos e está no Santos Laguna desde 2018. Na equipe mexicana, soma 15 gols marcados em 189 partidas. O contrato do jogador com o clube é válido até junho de 2025. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada pelo Cruzeiro.
Cruzeiro estuda ‘Plano B’ para reforçar o sistema defensivo
Antes de investir de vez na contratação de Dória, o Cruzeiro vai tentar mais uma cartada por Yerri Mina. Representantes do zagueiro colombiano estarão no Brasil nesta semana e a tendência é que se encontrem com Alexandre Mattos e outros dirigentes da Raposa em Belo Horizonte. A ideia é saber logo se o jogador está disposto a vestir a camisa celeste na sequência da temporada.